O eduCAT Diploma Digital é a solução ideal para emissão do diploma digital, livro de registros e assinatura digital. O sistema também conta com armazenamento seguro e validação de dados integrada ao e-MEC.
Mais de
2500
diplomas contratados até agora
Até
R$ 300
de economia por certificado
Vantagens da plataforma
Construção do processo de expedição do diploma
Determina um fluxo que atenda a legislação e adequa-se ao funcionamento da instituição de ensino.
Diminuição de custos
Economia com custos de cartório e impressão, além de dispensar o envio dos diplomas pelos correios.
Segurança da Informação
Garante a confiabilidade e rastreamento dos dados.
Segurança e privacidade na troca de informações
Garante que apenas pessoal autorizado acesse documentos importantes, devido a autenticação do Certificado Digital.
Garantia de Segurança Jurídica
Assinatura digital protegida por criptografia e com a mesma validade jurídica de documentos físicos.
Validação do Diploma
Formata os dados em conformidade com a legislação.
Construção do processo de expedição do diploma
Determina um fluxo que atenda a legislação e adequa-se ao funcionamento da instituição de ensino.
Diminuição de custos
Economia com custos de cartório e impressão, além de dispensar o envio dos diplomas pelos correios.
Segurança da Informação
Garante a confiabilidade e rastreamento dos dados.
Segurança e privacidade na troca de informações
Garante que apenas pessoal autorizado acesse documentos importantes, devido a autenticação do Certificado Digital.
Garantia de Segurança Jurídica
Assinatura digital protegida por criptografia e com a mesma validade jurídica de documentos físicos.
Validação do Diploma
Formata os dados em conformidade com a legislação.
Funcionalidades do educat diploma digital
Importação em Massa de Alunos
Possibilita que a instituição de ensino importe, de uma única vez, todos os dados dos alunos para o sistema do eduCAT Diploma Digital.
Importação do Histórico Escolar
O histórico escolar dos alunos também pode ser importado em massa para o sistema da eduCAT.
Importação em Massa de Alunos
Possibilita que a instituição de ensino importe, de uma única vez, todos os dados dos alunos para o sistema do eduCAT Diploma Digital.
Importação do Histórico Escolar
O histórico escolar dos alunos também pode ser importado em massa para o sistema da eduCAT.
Representação Visual do Diploma Digital (RVDD)
O sistema gera a RVDD em alta resolução. É necessário que a instituição de ensino forneça a URL da consulta pública para a geração do QRCODE do diploma.
carimbo do tempo e Assinatura digital
O eduCAT Diploma Digital oferece o Carimbo do Tempo, que atesta a data e a hora em que o diploma foi criado; e a Assinatura Digital que dá autenticidade, confiabilidade e integridade ao documento digital.
Representação Visual do Diploma Digital (RVDD)
O sistema gera a RVDD em alta resolução. É necessário que a instituição de ensino forneça a URL da consulta pública para a geração do QRCODE do diploma.
carimbo do tempo e Assinatura digital
O eduCAT Diploma Digital oferece o Carimbo do Tempo, que atesta a data e a hora em que o diploma foi criado; e a Assinatura Digital que dá autenticidade, confiabilidade e integridade ao documento digital.
Status dos Alunos
Permite à instituição de ensino a conferência dos dados pendentes dos aluno presentes no sistema, assim como a verificação de impedimentos para a emissão do histórico escolar.
Baixar Diplomas em Massa
Por meio do eduCAT Diploma Digital, a IE pode acessar e baixar, massivamente, todos os Diplomas dos graduados.
Status dos Alunos
Permite à instituição de ensino a conferência dos dados pendentes dos aluno presentes no sistema, assim como a verificação de impedimentos para a emissão do histórico escolar.
Baixar Diplomas em Massa
Por meio do eduCAT Diploma Digital, a IE pode acessar e baixar, massivamente, todos os Diplomas dos graduados.
Perguntas Frequentes
É possível integrar meu sistema acadêmico com o EduCAT Diploma Digital?
Sim! A integração não é obrigatória, mas, buscando otimizar os processos da sua IES, a eduCAT fornece todo o material e suporte necessário para que os dados transitem do seu sistema acadêmico para o eduCAT Diploma Digital por meio de uma API (webservice).
Posso usar a plataforma sem realizar a integração com o sistema acadêmico?
Sim. Você pode trabalhar na plataforma da eduCAT inserindo as informações manualmente ou importando os dados via um arquivo .csv.
A plataforma gera a Representação Visual do Diploma Digital (RVDD) em PDF?
Sim. O sistema gera a RVDD em alta resolução para envio aos diplomados. É necessário que a IES forneça qual a URL da consulta pública para que seja gerado o QRCODE do diploma.
Quais são os dados necessários para a geração do Diploma Digital?
A eduCAT disponibiliza um arquivo contendo todos os dados e seus tipos para que sua equipe de TI possa se preparar para o envio das informações.
Quer ter acesso o material? Clique aqui!
É necessário possuir um sistema de gerenciamento eletrônico de documentos (GED)?
A plataforma é responsável por gerar os artefatos necessários para a emissão do Diploma Digital e assiná-los aplicando o carimbo do tempo.
A guarda dos arquivos gerados, assim como a gestão da documentação acadêmica, ficam a cargo da instituição de ensino superior.
O EduCAT Diploma Digital é responsável pelo armazenamento dos arquivos gerados?
Não. A plataforma é responsável por gerar os artefatos necessários para emissão do Diploma Digital e assiná-los aplicando o carimbo do tempo.
É responsabilidade da instituição de ensino superior assegurar a guarda correta dos documentos que compõem o acervo acadêmico, como consta no Art. 10. portaria 554.
A plataforma disponibilizará a URL pública para consulta?
Não. Após gerado os XML, fica como responsabilidade da instituição de ensino superior desenvolver e divulgar o ambiente público para a consulta do Diploma Digital.
Com o EduCAT Diploma Digital minha IES já estará atendendo às legislações exigidas pelo MEC?
Não. A plataforma é responsável por gerar os artefatos necessários para emissão do Diploma Digital e assiná-los aplicando o carimbo do tempo.
É necessário que as instituições de ensino superior disponibilizem uma URL pública para a consulta do diploma e também armazenem os arquivos gerados pelo eduCAT Diploma Digital, seguindo as orientações da portaria 315 e Art. 10. portaria 554.
Saiba mais sobre o eduCAT Diploma Digital
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