Emissão e Assinatura de Diplomas Digitais

Solução para emissão do diploma digital, livro de registros e assinatura digital. O sistema também conta com armazenamento seguro e validação de dados integrada ao MEC.

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04/04

Prazo de implementação

nº 1.001

Portaria Ministral

Benefícios da plataforma

Construção do processo de expedição de diploma

Determina um fluxo que atenda a legislação e adequa-se ao funcionamento da IES.

Diminuição de custos

Economia com custos de cartório e impressão, além de dispensar o  envio pelos correios.

Segurança da Informação

Garante a confiabilidade e rastreamento dos dados.

Segurança e privacidade na troca de informações

A autenticação do Certificado Digital garante que os documentos só possam ser acessados por pessoal autorizado.

Garantia de Segurança Jurídica

A assinatura digital é protegida por criptografia e possui a mesma validade jurídica que documentos físicos.

Validação do Diploma

Formata os dados em conformidade com a legislação.

features do diploma digital

Importação em Massa de Alunos

Importe, de uma vez, todos os dados dos alunos para o sistema.

Importação do Histórico Escolar

O Histórico Escolar também pode ser importando em massa para o sistema.

Status dos Alunos

Confira os dados pendentes do aluno, assim como a não emissão do Histórico Escolar.

Baixar Diplomas em Massa

Acesse e baixe, massivamente, todos os Diplomas dos graduados.

FAQ diploma digital

É possível integrar meu sistema acadêmico com o EduCAT Diploma Digital?

Sim! A integração não é obrigatória, mas, buscando otimizar os processos da sua IES, a eduCAT fornece todo o material e suporte necessário para que os dados transitem do seu sistema acadêmico para o eduCAT Diploma Digital por meio de uma API (webservice).

Posso usar o EduCAT Diploma Digital sem realizar a integração com o sistema acadêmico?

Sim. Você pode trabalhar no eduCAT Diploma Digital inserindo as informações manualmente ou importando os dados via um arquivo .csv.

O EduCAT Diploma Digital gera a Representação Visual do Diploma Digital (RVDD) em PDF?

Sim. O sistema gera a RVDD em alta resolução para envio aos diplomados. É necessário que a IES forneça qual a URL da consulta pública para que seja gerado o QRCODE do diploma.

Quais são os dados necessários para a geração do Diploma Digital?

A eduCAT disponibiliza um arquivo contendo todos os dados e seus tipos para que sua equipe de TI possa se preparar para o envio das informações.

Quer receber o material? Clique aqui!

É necessário possuir um sistema de gerenciamento eletrônico de documentos (GED)?

O eduCAT Diploma Digital é responsável por gerar os artefatos necessários para a emissão do Diploma Digital e assiná-los aplicando o carimbo do tempo.

A guarda dos arquivos gerados, assim como a gestão da documentação acadêmica, ficam a cargo da IES.

O EduCAT Diploma Digital é responsável pelo armazenamento dos arquivos gerados?

Não. O eduCAT Diploma Digital é responsável por gerar os artefatos necessários para emissão do Diploma Digital e assiná-los aplicando o carimbo do tempo.

É responsabilidade da IES assegurar a guarda correta dos documentos que compõem o acervo acadêmico, como consta no Art. 10. portaria 554.

O EduCAT Diploma Digital disponibilizará a URL pública para consulta?

Não. Após gerado os XML, fica como responsabilidade da IES desenvolver e divulgar o ambiente público para a consulta do Diploma Digital.

Com o EduCAT Diploma Digital minha IES já estará atendendo às legislações exigidas pelo MEC?

Não. O eduCAT Diploma Digital é responsável por gerar os artefatos necessários para emissão do Diploma Digital e assiná-los aplicando o carimbo do tempo.

É necessário que as IES disponibilizem uma URL pública para a consulta do diploma e também armazenem os arquivos gerados pelo eduCAT Diploma Digital, seguindo as orientações da portaria 315 e Art. 10. portaria 554.

Saiba mais sobre o eduCAT Diploma Digital

Agende uma reunião com nosso especialista e entenda tudo sobre o novo passo da educação rumo a tecnologia.

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