solução ideal para emissão do diploma digital
Importação em Massa de Alunos
Possibilita que a instituição de ensino importe, de uma única vez, todos os dados dos alunos para o sistema do eduCAT Diploma Digital.
Importação do Histórico Escolar
O histórico escolar dos alunos também pode ser importado em massa para o sistema da eduCAT.
Representação Visual do Diploma Digital (RVDD)
O sistema gera a RVDD em alta resolução. É necessário que a instituição de ensino forneça a URL da consulta pública para a geração do QRCODE do diploma.
carimbo do tempo e Assinatura digital
O eduCAT Diploma Digital oferece o Carimbo do Tempo, que atesta a data e a hora em que o diploma foi criado; e a Assinatura Digital que dá autenticidade, confiabilidade e integridade ao documento digital.
Status dos Alunos
Permite à instituição de ensino a conferência dos dados pendentes dos aluno presentes no sistema, assim como a verificação de impedimentos para a emissão do histórico escolar.
Baixar Diplomas em Massa
Por meio do eduCAT Diploma Digital, a IE pode acessar e baixar, massivamente, todos os Diplomas dos graduados.
Determina um fluxo que atenda a legislação e adequa-se ao funcionamento da instituição de ensino.
Economia com custos de cartório e impressão, além de dispensar o envio dos diplomas pelos correios.
Garante que apenas pessoal autorizado acesse documentos importantes, devido a autenticação do Certificado Digital.
Assinatura digital protegida por criptografia e com a mesma validade jurídica de documentos físicos.
Formata os dados em conformidade com a legislação.
Garante a confiabilidade e rastreamento dos dados.
Sim! A integração não é obrigatória, mas, buscando otimizar os processos da sua IES, a eduCAT fornece todo o material e suporte necessário para que os dados transitem do seu sistema acadêmico para o eduCAT Diploma Digital por meio de uma API (webservice).
Sim. Você pode trabalhar na plataforma da eduCAT inserindo as informações manualmente ou importando os dados via um arquivo .csv.
Sim. O sistema gera a RVDD em alta resolução para envio aos diplomados. É necessário que a IES forneça qual a URL da consulta pública para que seja gerado o QRCODE do diploma.
A eduCAT disponibiliza um arquivo contendo todos os dados e seus tipos para que sua equipe de TI possa se preparar para o envio das informações.
Quer ter acesso o material? Clique aqui!
A plataforma é responsável por gerar os artefatos necessários para a emissão do Diploma Digital e assiná-los aplicando o carimbo do tempo.
A guarda dos arquivos gerados, assim como a gestão da documentação acadêmica, ficam a cargo da instituição de ensino superior.
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Não. A plataforma é responsável por gerar os artefatos necessários para emissão do Diploma Digital e assiná-los aplicando o carimbo do tempo.
É responsabilidade da instituição de ensino superior assegurar a guarda correta dos documentos que compõem o acervo acadêmico, como consta no Art. 10. portaria 554.
Sim. A plataforma da eduCAT possibilita que a instituição de ensino lance a nota de redações e questões discursivas diretamente no sistema.
Para questões discursivas, a plataforma possui um campo individual para cada questão. Assim, o avaliador consegue pontuar cada questão individualmente.
Não. A plataforma é responsável por gerar os artefatos necessários para emissão do Diploma Digital e assiná-los aplicando o carimbo do tempo.
É necessário que as instituições de ensino superior disponibilizem uma URL pública para a consulta do diploma e também armazenem os arquivos gerados pelo eduCAT Diploma Digital, seguindo as orientações da portaria 315 e Art. 10. portaria 554.
Na eduCAT aplicamos o conceito de “high tech” desde a pesquisa e desenvolvimento até o lançamento de nossas soluções.
Portanto, conseguimos trazer para o mercado a mais avançada plataforma digital com tecnologia de ponta, com foco na inovação tecnológica dentro do setor educacional.
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